quinta-feira, 21 de junho de 2012

Colorado Indica é do BRASIIIIIIIL


No mundo das cervejas especiais, a Cerveja Colorado Indica foi digamos assim, minha primeira. Ela me foi apresentada pelo amigo Danilo Grisi a mais ou menos há um ano, e de lá para cá, só aumentei meu apreço por seu sabor impar.

A Cervejaria Colorado foi fundada no ano de 1995 na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo. E hoje depois de 17 anos fazendo bonito no mercado de cerveja no Brasil, a Colorado deve entrar até o final do ano no mercado americano em parceria com uma cervejaria de lá.

A cerveja Colorado Indica além de ser encontrada em lojas e sites especializados na venda de cervejas, podendo também ser encontrada em alguns supermercados, como é o caso de João Pessoa.

A Cervejaria Colorado possui mais 4 cervejas fora a Indica, são elas: Cauin, Appia, Demoiselle e Ithaca. Cada cerveja dessa possui em sua composição um ingrediente que caracteriza bem nosso país.

A Colorado Indica tem como ingredientes: água, malte, rapadura, cevada e lúpulo, e seu processo de fabricação dura em média 28 dias. Ela é uma cerveja da família Ale, do tipo India Pale Ale ou apenas IPA. Possui teor alcoólico de 7%, devendo servida na temperatura entre 4º e 8º.

A cerveja Colorado Indica possui uma coloração laranja-marrom, com boa formação de espuma com aparência cremosa e persistência média. No aroma encontramos uma forte presença do lúpulo, além de um pouco de caramelo. No sabor, temos logo no início o amargor de uma boa cerveja, terminando num seco levemente doce.

Minha nota para essa cerveja que me apresentou um mundo novo de cerveja é 7.

Os copos para degustar a Colorado Indica podem ser: English Pint, Tumbler ou Caldereta.

Para acompanhar na degustação, as sugestões são: casquinha de siri, acarajé, caldinho de feijão, queijos cheddar ou gorgonzola, comida japonesa, camarão, peixe frito, caviar e lagosta.

4 comentários:

  1. Atualmente é a nacional que eu mais curto, ainda mais que India Pale Ale está entre meus estilos favoritos. No Bar Brejas sempre começo pedindo uma Indica na pressão, é uma coisa maravilhosa, e seu sabor forte e complexo fica na boca durante um bom tempo, um espetáculo de cerveja. As demais da Colorado ainda não provei, não consigo deixar de tomar a Indica hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Otávio,
      Tbm é uma das minhas nacionais preferidas. As outras cervejas da Colorado ainda irei experimentar, assim como você ainda não consegui deixar de degustar a Indica para provar as outras rsrsrs

      Excluir
  2. A Colorado Indica foi junto com a Demoiselle minha iniciação nas cervejas diferentes.
    Até então só bebia Skol, Bohemia e essas outras conhecidas pela grande maioria.
    Muito boa mesmo, bem diferente. Ela tem um gosto amargo e doce ao mesmo tempo, bem legal de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Breno, vc iniciou nesse mundo em boas mãos, a Colorado Indica é uma das minhas favoritas..
      Forte Abraço

      Excluir