sexta-feira, 8 de junho de 2012

Wäls Petroleum - Uma cerveja espetacular


Essa ESPETACULAR Wäls Petroleum não poderia ter outro nome, visto que seu precioso líquido de fato lembra em cor e textura o famoso ouro negro. A Wäls Petroleum é uma cerveja da família Ale do tipo Russian Imperial Stout. A Wäls é uma cervejaria mineira localizada na capital Belo Horizonte na região da Pampulha.

A cervejaria que possui 8 cervejas de estilos diferentes, foi fundada em 1999 e deste então vem agradando seu público com cervejas de altíssima qualidade inspiradas nas cervejas tchecas e belgas, só para constar, as cervejas belgas, até onde eu já degustei e li, é o país com as melhores cervejas do mundo, e da República Tcheca vem a Czechvar, a melhor Lager Pilsner que já tive o prazer de provar seu maravilhoso néctar.

A primeira vista a Wäls Petroleum pode até assustar a alguns com os seus 12% de teor alcoólico, entretanto ao degustar a Petroleum você não consegue perceber esse alta porcentagem alcoólica, e é por conta desse elevado teor alcoólico, a Wäls Petroleum é excelente para dias mais frios.

De coloração preta, seu líquido é denso lembrando licor, seu creme é marrom e denso, tem boa formação, porém não é consistente e não se prolonga por muito tempo. Logo ao abrir a Wäls Petroleum a primeira coisa que você senti é o cheiro forte do café, todavia para minha sorte aos poucos o aroma de café se dissipa e outros aparecem como o chocolate e malte torrado. A mesma coisa acontece com seu sabor, no meu primeiro gole o gosto do café era predominante, se dissipando nos goles seguintes chegando a um equilíbrio entre o próprio café, chocolate, malte torrado, o amargor do lúpulo.

Para a Wäls Petroleum minha nota é 7,5.

- Como assim só isso? Você logo no começo chamou esta cerveja de espetacular.

Deixe-me explicar melhor então. Realmente achei a Wäls Petroleum espetacular, porém detesto café, e por ser predominante em seu aroma e sabor ela caiu um pouco no meu quesito. Todavia isso não a faz uma cerveja menos espetacular do que ela é.

Para degustar a Wäls Petroleum de maneira que você possa aproveitar da melhor maneira seu aroma, sabor e visualos copos para ela são: Pint, Tumbler, e Taça.

A Wäls Petroleum harmoniza bem com carnes vermelha, queijos cheddar, prato ou mussarela, peru, chester, presunto, ostras, caviar, moqueca baiana, lombo de porco, linguiça de frango, além das sobremesas como petit gateau, torta de chocolate ou baunilha, sorvete de chocolate, frutas cítricas ou vermelhas e torta de maçã.


A temperatura ideal para servir essa espetacular cerveja é entre 10º a 12º.

Infelizmente aqui em João Pessoa não encontramos a Wäls Petroleum para comprar, todavia, graças a Deus existe Internet e vários sites dedicados ao comércio de cervejas nacionais e internacionais.

Para finalizar, parodiando o livro Guerra dos Tronos, “o inverno está chegando” e nada melhor do que uma cerveja como a Wäls Petroleum para aquecer o seu inverno.

4 comentários:

  1. Boaaaa, onde eu compro heim? Onde? Onde? Me diz por favor vai!

    ResponderExcluir
  2. Obra-prima!

    No aroma malte torrado e chocolate, creme denso e espesso com sabor de café e chocolate e tudo isso em equilíbrio com o amargor lúpulo e os 12 % de teor alcoólico quase imperceptível e diferente do meu amigo Ivo eu sou louco por café, então para mim esta cerveja tem nota 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma obra prima, essa minha nota é só em relação ao forte aroma e gosto do café no início, após isso é perfeita.
      Forte Abraço

      Excluir
  3. Tacioooooooooooo.. deixa de ser chato.. ops.. engraçaaaado!! hehehehehehe

    ResponderExcluir