terça-feira, 2 de maio de 2023

Coors Banquet

 

Olá! Depois de um longo hiato, estou aqui de volta.

 

Pois é, volto a escrever sobre cerveja, depois de quase 7 anos. Por que parei? Não me pergunte, não faço ideia, talvez pela correria do dia-a-dia. Contudo, o importante é que voltei e pretendo dar continuidade ao Mesa de Bar com Ivo Medeiros.

 

Fiquei me perguntando, qual seria a cerveja ideal para chegar, chegando, para voltar com a corda toda. E a resposta sempre era a mesma de sempre, indecisão.

 

Pois, uma cerveja que eu consideraria ideal, você leitor, poderia não ter a mesma opinião e essa indefinição sempre adiava a minha volta. Por causa disso, decidi por uma cerveja, que desde que a vi pela primeira vez nos filmes/series, fiquei curioso e sempre tive vontade de bebê-la, mesmo sabendo que se tratava de uma cerveja sem muitos atrativos, porém o apelo afetivo e minha curiosidade me faziam querer conhecer a famosa Coors Banquet.

 




O destino quis que eu tivesse contato com a breja americana no final do ano passado, quando viajando em lua de mel, eu e minha esposa nos deparando com ela no catalogo de cervejas de um restaurante que fomos em Santigo-Chile.

 

A Coors, para quem ainda não a conhece é uma cerveja americana do estilo Standard American Lager de 5% de teor alcóolico. O que me causava curiosidade, era que quando a via nos filmes e series, o formato da garrafa, que se diferenciava e muito com as garrafas aqui do Brasil.

 

O formato mais bojudo e baixo de sua garrafa é conhecido como Stubby e foi introduzido no mercado em 1935, como forma de ganhar espaço no armazenamento e no transporte das cervejas.

 

A Coors Banquet é uma cerveja americana de massa, que disputa mercado com outras grandes como a Budweiser e Miller. Possi uma coloração dourada com espuma de pouquíssima duração. O aroma achei fraco, não consegui identificar muita coisa, quanto ao sabor, achei refrescante, ideal para um dia ensolarado, com notas do lúpulo herbáceo, com final seco. Boa drinkability.

 

Para uma melhor degustação, a temperatura ideal para ser servida é entre 0-4ºC no copo de chope. Podendo ser harmonizada com crustáceos, peixes, saladas, hambúrgueres e pizzas.





Na minha experiência, harmonizei minha Coors Banquet com um bom hambúrguer e batata em uma caneca gelada, eu sei que deixar o copo congelado não é bom, mas estava em outro país e o garçom não entendeu o que eu dizia. 

 

Cheers!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário