quarta-feira, 25 de julho de 2012

Arte Para Beber - Documentário sobre cerveja artesanal no Brasil


Antes de tudo, quero pedir desculpas pela demora em atualizar o blog MESA DE BAR com Ivo Medeiros, estava de férias. E nesse tempo de descanso aproveitei para ler bons livros e degustar algumas novas cervejas, aumentando o acervo de rótulos para logo mais compartilhar com vocês amigos leitores.

Bem, nessa volta ao Blog, quero compartilhar um documentário que o amigo Otávio Lucas me apresentou sobre cerveja artesanal no Brasil.

Arte Para beber – Documentário sobre cerveja artesanal no Brasil. É um documentário sensacional, bem produzido por Gole de Cerveja (www.goledecerveja.com.br) que explana bem sobre o mundo das cervejas especiais, é um vídeo curto (aproximandamente 30 minutos), vale a pena conferir.

Arte Para Beber – Documentário sobre cerveja artesanal no Brasil (parte 1):

Arte Para Beber – Documentário sobre cerveja artesanal no Brasil (parte 2):
 

4 comentários:

  1. É isso aí Ivo, esse documentário tem mais é que ser divulgado. E dá vontade de fazer cerva em casa, hehehe.
    E por falar em livros, trocar ideias sobre livros de cerveja é uma boa. A referência básica é o Larousse da Cerveja, o único que tenho por enquanto. Na minha lista tá o Tasting Beer e o Brewmaster's Table.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Otávio, pois é, vídeos como esses tem que ser compartilhados mesmo, mostra uma nova realidade no mercado brasileiro.
      As cervejas artesanais já tem um público fiel, e quem realmente gosta de cerveja e experimenta uma uma Colorado Indica, uma Eisenbahn Strong Golden Ale e uma Xingu por exemplo, para só falar de algumas fica maravilhado e com uma sensação de ter sido enganado e ludibriado por muitos anos pelas cervejarias comerciais. Bem, pelo menos foi essa a sensação que eu tive depois que adentrei ao mundo das cervejas artesanais e especiais.
      Quanto aos livros, eu tou esperando o Larousse da Cerveja e tá na minha lista para aquisição futura o 1001 Cervejas para Beber antes de morrer.
      Forte Abraço

      Excluir
  2. Parabéns, muito legal esse documentário ai, mostra um novo mundo de cervejas. Até pouco tempo eu nunca tinha ouvido falar dessas cervejas artesanais, até um amigo meu me dar de presente uma Colorado Indica e Demoiselle, foi quando comecei a pesquisar sobre essas cervejas.
    Hoje continuo tomando minhas Skols e Boehmias, mas sempre que posso (e o dinheiro deixa) compro uma Colorado ou Eisenbahn.
    PS: Se você tiver conhecimento de mais vídeos, podeia postar, para que as pessoas conheçam ainda mais as cervejas artesanais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mestre Breno.
      É minha intenção continuar sempre postando documentários como esses aqui no blog, e conto com sua ajuda para isso tbm, caso vc esbarre por algum documentário que vc ache legal e divulgue o mundo das cervejas especiais é só me dá um toque que eu posto aqui no blog.
      E outra coisa, vc começou bem no mundo das cervejas artesanais e especiais, a Colorado Indica é uma das minhas favoritas.. Forte abraço

      Excluir