quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Parceria entre Ambev e Wäls bom ou ruim?

Não se fala em outro assunto no mundo cervejeiro que não seja a parceria entre a gigante AB-Imbev (AmBev) e a cervejaria mineira Wäls.

A notícia da parceria entre as duas cervejarias pegou todo mundo de surpresa: empresários do ramo, blogueiros e, principalmente, os bebedores.

Li e reli vários matérias sobre a parceria Ambev e Wäls. Indiscutível que sempre há aquela sensação que a gigante queira acabar com a concorrência comprando-a e extinguindo-a.

Todavia, acredito que o mercado das cervejas especiais no Brasil é uma realidade e vem crescendo a cada ano. Sendo assim, creio que a Ambev tem interesse nessa parcela do mercado.

A Wäls é uma cervejaria que almeja sempre levar aos seus clientes produtos de boa qualidade, mas por que não querer vender em quantidade?

Acredito, dou um voto de confiança, que a parceria entre as duas cervejarias será boa para o mundo das cervejas especiais.  


Cheers!!!

2 comentários:

  1. Confesso que achei estranha essa parceria, mas também dou credibilidade pelo fato de se tratarem de nichos diferentes. A Imbev, na figura da Bohemia, trabalha mais com o grande público que é pouco exigente, ela acha importante entrar no ramo das artesanais e tirar sua fatia desse mercado que vem crescendo bastante nos últimos anos.Nada melhor, pelo menos para eles, a priori, que fazer parceria com uma cervejaria tão premiada como a Wals. Espero que seja vantajoso também para o público, na medida que deem autonomia para Wals criar seus produtos mantendo a qualidade. Se mantiverem a qualidade e melhorar o preço e acesso, que é o que todos nós esperamos, será ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Sei que não tem nada a ver com esse tema, mas sugiro que você faça um post sobre compras de cervejas pela internet. Só vejo vantagem comprar na Empório da Cerveja devido ao frete ser justo, mas lá, infelizmente, não tem muita variedade. Nos outros sites, o frete fica muito caro, infelizmente. Li seu post referente a compras em João Pessoa e achei bem legal, mas não encontrei variedade no Pão de Açúcar, pelo menos na semana antecedente do carnaval. Seria interessante também um perfil do blog no Facebook, caso não tenha... Pelo menos eu não achei, rsrs... Sugeri por aqui, porque não sei de outro espaço, portanto, pode apagar ao ler. No mais, parabéns pelo blog. Fico muito feliz de ver as cervejas especias tendo espaço aqui na PB. Abraço!

    ResponderExcluir