sexta-feira, 11 de maio de 2012

O começo da caminhada


Há quase um ano ao realizar um exame de alergia (tenho alergia a milho, amendoim, carne de porco e banana) nunca imaginei que minha vida fosse mudar tanto. Você deve está se perguntando: Alergia a esses quatros alimentos não devem fazer tanto estrago assim. 

Bem, após uma grave crise alérgica que tive, fiquei bastante traumatizado. Antes de comer ou beber qualquer coisa sempre procurava na embalagem ou na internet se havia alguma das substâncias que o exame alérgico detectou, quando descobri entre outras coisas que as cervejas populares (Skol, Brahma, Schin etc) possuiam milho em sua fabricação. Parei e pensei: "E agora?"

Foi quando o marido da minha cunhada (abraço para Danilo e Renata) me mostrou uma luz no fim do túnel e me apresentou ao mundo das cervejas especiais. Pude perceber então o quanto não entendia nada de cerveja e que havia muito a aprender.

Costumo dizer: antigamente o que importava era a quantidade e hoje o que importa é a qualidade. Prefiro degustar apenas uma cerveja de boa qualidade do que beber várias dessas cervejas populares.

Não me levem a mal, não me considero um expert no assunto, todavia, nesse quase 1 ano que passei lendo sobre cervejas e principalmente degustando-as posso dizer que pelo menos entendo um pouco.

E é por achar que entendo um pouco que decidi criar este blog. Sempre que degustar uma cerveja diferenciada, irei aqui escrever sobre sua história, o tira-gosto ideal para acompanhar, seu copo/taça ideal, além de dar minha humilde opinião sobre a breja.

Essa é a ideia, todavia, como tudo na vida tem exceção, poderei aqui vez ou outra falar sobre uísque, vodca, vinho ou tequila, entretanto, via de regra será sobre cerveja que escreverei por aqui.

Bem, espero que vocês gostem do meu blog e me ajudem deixando suas opiniões e mandando sugestões de cervejas.

2 comentários:

  1. bora 50? vascquinho e timao?! bora?! kkkk
    Otima iniciativa! Lembro-me quando provei pela primeira vez e achei amargo fazendo careta. Hoje ainda bebo sem apreciar o seu verdadeiro valor, mas pretendo aprender a desgustar uma cerveja de qualidade. Fora que ainda serve de desculpa pra gente se reencontrar e botar os papos em dia kkkk abs!

    ResponderExcluir
  2. bora 50? vascquinho e timao?! bora?! kkkk
    Otima iniciativa! Lembro-me quando provei pela primeira vez e achei amargo fazendo careta. Hoje ainda bebo sem apreciar o seu verdadeiro valor, mas pretendo aprender a desgustar uma cerveja de qualidade. Fora que ainda serve de desculpa pra gente se reencontrar e botar os papos em dia kkkk abs!

    ResponderExcluir