sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O atual mercado de cervejas especiais em João Pessoa-PB

Há alguns dias na casa de um amigo, enquanto degustávamos algumas IPAs americanas, fui questionado sobre o mercado das cervejas especiais aqui na Paraíba, em especial em nossa João Pessoa, o papo se desenvolveu bastante e fiquei a refletir sobre o assunto.

Realmente, desde que sai da “matrix” das cervejas populares (há pouco mais de 03 anos), João Pessoa nunca viveu uma fase tão boa em si tratando de cerveja, há muito o que se melhorar é claro, todavia isso não vem ao caso no momento.

Antigamente só tínhamos a internet para poder fugir das Brahmas e Schins da vida, ou recorrer às malas de amigos que viajavam para cidades onde as cervejas artesanais eram mais acessíveis.

Com o tempo foi surgindo aqui em João Pessoa um lugar e outro onde se era possível encontrar uma cerveja com qualidade, entretanto os preços altos, muitas vezes estratosféricos, faziam com que pensássemos duas vezes antes de degustar uma cerveja em terra tabajara.

Com o número de consumidores aumentando e ficando mais exigente, o mercado pessoense foi se moldando e hoje temos vários locais onde podemos encontrar uma boa variedade de cervejas. Claro que ainda há aqueles locais onde os preços são exagerados, e infelizmente ainda são maioria, mas há pelo menos dois locais que podemos destacar aqui em João Pessoa onde encontramos boas cervejas e preços acessíveis: StopDrinks e Emporium 42.

O StopDrinks é uma loja de conveniências onde se é possível achar uísques, vodcas, vinhos, espumantes e principalmente cervejas. Lá você encontra boa diversidade de rótulos e estilos de brejas com preços que são bem próximos dos encontrados na internet, além de uma boa variedade de petiscos.

 
Já o Emporium 42 é um bar de cervejas especiais que recentemente abriu suas portas. Lá tem uma lista extensa de cervejas nacionais e importadas, também com preços acessíveis, além de ser um lugar bem aconchegante.

Graças a esses dois estabelecimentos, os consumidores de cervejas especiais de João Pessoa vêm tendo boas opções sem precisar ter que esperar por dias pela entrega.

Voltarei a falar neste tema com mais calma, por enquanto desejo a todos um 2015 repleto de muita cerveja boa em sua vida!!


Cheers!!

Um comentário:

  1. Cara muito bom vc ter falado sobre as cervejas artesanais de João Pessoa. Vc poderia me dizer onde encontro os fabricantes destas cervejas aqui em Jonny People ?....hahaha

    ResponderExcluir