quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Have A Nice Beer: Way Beer




Hoje irei apresentar duas cervejas nacionais que foram feitas exclusivamente para o Have A Nice Beer. O clube que sempre manda todo mês para seus associados cervejas importadas com exclusividade, fez uma parceria com a cervejaria paranaense Way Beer e “presenteou” pela primeira vez (como a cerveja principal do mês) os assinantes do clube com duas belas cervejas brasileiras.

A cervejaria Way Beer, que possui este nome em homenagem a escola americana que foi a inspiração para os sócios Alejandro e Alessandro foi fundada em 2010, com o intuito de fazer uma cerveja diferente, inovadora e com qualidade.

A Way Beer possui em seu cartel belas cervejas e para a parceria com o Have A Nice Beer, eles criaram a Way American IPA e Way Single Hop Summit. Duas belíssimas brejas que agradaram principalmente os lupomaníacos. O único problema era o fato delas serem em garrafas de 310ml, o que faz o degustador ficar com a sensação de “quero mais”.

Way American IPA
 

A Way American IPA é uma cerveja do tipo American India Pale Ale com 6,5% de teor alcoólico que possui uma coloração âmbar com creme branco de boa formação e média consistência. No aroma o lúpulo se faz presente e notamos bem a presença do cítrico e do herbal. Já o sabor destaca-se o amargor, todavia o final adocicado do malte criando um equilíbrio maior entre o amargo e o doce fez dessa breja a minha preferida entre as duas opções do mês de março.

O copo ideal para degustação são o pint, nonic ou tulipa. Sua temperatura para servir é entre 7 a 10ºC.

Way Single Hop Summit
 

A Way Single Hop Summit é uma cerveja do tipo American Pale Ale com 5,2% de teor alcoólico que possui uma coloração âmbar com creme branco de média formação e persistência. No aroma o cítrico do lúpulo summit se destaca bastante. Já no sabor ela possui um bom amargor com final seco, puxando outro gole urgente. Como disse achei a American IPA mais equilibrada, mas ambas são maravilhosas.

O copo ideal para degustação são o pint, nonic ou a tulipa. Sua temperatura para servir é entre 5 a 7ºC.

O Have A Nice Beer posso afirmar, que acertou em cheio na escolha das cervejas para o mês de março (estou um pouco atrasado nesta postagem eu sei). Dos 8 meses em que recebi as cervejas do clube, as cervejas são entregues aqui em João Pessoa entre os dias 15 e 22 de cada mês por isso ainda não recebi as de setembro, apenas as cervejas do mês de julho (cerveja da Holanda) e agosto (cerveja da Grécia) que não me agradaram muito, eram boas sim, porém não justificava o preço que foi pago. As Way American IPA e Way Single Hop Summit valeram cada centavo pago por elas e são provas que o clube não precisa ir tão longe para trazer aos seus associados cervejas de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário